Eleição

Jorginho Mello é lançado pré-candidato ao governo de SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O senador Jorginho Mello foi oficializado pelo PL como pré-candidato ao governo de Santa Catarina durante o Encontro Estadual do Partido Liberal realizado neste sábado, dia 20, no Centroserra Convention Center, em Lages. O evento ainda oficializou a filiação da atual vice-governadora Daniela Reinher ao PL.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

O encontro estadual do partido reuniu mais de duas mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, filiados e apoiadores.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

“Nós estamos trabalhando muito. Por várias vezes é necessário o sacrifico, mas valerá a pena. Estou trabalhando para que possamos chegar na hora certa e mostrar que o PL terá o seu espaço na disputa com uma candidatura coerente e digna de Santa Catarina”, disse Jorginho Mello.

Quanto à filiação de Daniela Reinher, o PL pretende lançá-la como candidata a deputada federal em 2022. Em sua fala, a vice-governadora se disse emocionada e firmou que o partido o acolheu com respeito e dignidade, e que no PL, ela poderá voltar a defender as pautas também defendidas pelo presidente Bolsonaro.

Na última semana, os presidentes dos diretórios estaduais do PL decidiram delegar “carta branca” ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, no curso das negociações para a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao partido.

A filiação estava marcada para o dia 22 deste mês, mas o PL anunciou que o ato foi suspenso. A decisão, segundo a sigla, foi tomada em comum acordo. Além de problemas em alianças estaduais com o PL, como o palanque em São Paulo, uma repercussão negativa da união entre Bolsonaro e o partido nas redes sociais pode ter contribuído para o impasse.


Comente