Alto Vale

Jovem de Rio do Oeste supera a deficiência visual tocando vários instrumentos musicais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Heloísa Lourenço Krascheski supera as dificuldades com muita dedicação e talento. A jovem, de 12 anos, moradora do bairro Gabiroba, em Rio do Oeste, nasceu prematura e com a retinopatia da prematuridade que é um distúrbio no qual os pequenos vasos sanguíneos no fundo dos olhos (retina) do bebê prematuro crescem de maneira anômala. 

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

Mas isso não a impediu de alcançar os seus objetivos. De acordo com a menina, ela adora estudar, principalmente ler e cantar.

Heloisa foi personagem do programa Gente da Nossa Terra e contou a nossa equipe da Rede Web TV, como que aprendeu a tocar os instrumentos musicais.

Ela precisa de ajuda para que possa adquirir a Linha Braille que é um equipamento que vai facilitar muitos os estudos. Já que são muitos livros e folhas que usa diariamente.  A Linha Braille é um pequeno aparelho que pode ser conectado nos computadores, tablet e celulares. A função dela é transcrever tudo o que está escrito na tela do computador para a Linha Braille, assim facilitando a leitura de textos e arquivos. 

Você pode ajudar a menina acessando a “Vakinha Online”


Comente