Santa Terezinha

Jovem de Santa Terezinha leva a coroa de Miss Model Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

“Fiquei sem palavras”, diz a Terezinhense Carina Raquel da Silva sobre o anúncio de sua eleição a Miss Model Santa Catarina 2020. “É muito orgulho e gratidão poder representar meu município em nível estadual”, afirma a jovem. Carina é filha dos Terezinhenses Raquel e Sebastião (Sebas) da Silva. É farmacêutica, formada há três anos.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

A primeira etapa do Miss Model é a municipal, que ocorreu no mês de abril. Para esta etapa a equipe coordenadora seleciona a representante. Uma vez selecionada, a representante encara a etapa estadual e sendo eleita decola para concorrer ao Miss Model Brasil. Carina já garantiu duas coroas, conquistou as duas primeiras fases, municipal e estadual, que é um grande orgulho para a região. E fica a torcida para que tenha êxito também em nível nacional.

A jovem explica que, devido à pandemia, a etapa estadual ocorreu online. “Durante esse ano mandamos fotos e vídeos, e na última semana foram enviados vídeos oficiais para avaliação”. A coroação da nova Miss Model 2020 foi realizada na cidade de Blumenau, no domingo, dia 29 de novembro. Entre quatro finalistas ao título, a Terezinhense levou a coroa.

Segundo Carina, os critérios de avalição não eram apenas com base na beleza, mas também desenvoltura, comunicação e visibilidade social. “Porque Miss não é ser só beleza exterior, mas sim todo seu conteúdo”, garante a jovem.

Participar de outros concursos de Miss também faz parte dos planos da Terezinhense “Já fui convidada por outras modalidades, mas agora o foco principal é representar o meu estado no Miss Model Brasil. Não temos definidos nem datas, nem locais do evento devido à pandemia, mas vai se realizar no primeiro semestre de 2021 se tudo correr bem. E a minha agenda para eventos está aberta, sabemos que estamos vivendo em um momento de restrições, mas estou sempre à disposição e aceitando convites”, comenta Carina.

Ao ser questionada se existem regras que precisam ser cumpridas por carregar a coroa de Miss Model SC, Carina diz que sim. “Algumas coisas mudam diante da sociedade, como alguns comportamentos que são mais restritos, porque Miss é um exemplo a ser seguido, então, preciso passar boas impressões e exemplos a quem me rodeia”.

Carina tem muita gratidão por este momento único em sua vida. “Quero deixar o meu agradecimento a todos que estiveram comigo, minha família, minha coordenadora Juliana que acreditou no meu potencial. À Patrícia e a Margarete do Espaço Margarete de Blumenau que me produziram, e a todos os Terezinhenses por confiarem em mim”.

Na terça-feira, dia 1º de dezembro, através do Vereador Alisson Geovani Saviski, Carina recebeu uma Moção de Aplausos dos vereadores de Santa Terezinha pelo título conquistado de Miss Santa Catarina Model 2020.


Comente