Santa Catarina

Ladrões furtam doses de vacina contra Covid-19 em Apiúna

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O furto de um frasco com dez doses de vacina contra Covid-19, a Coronavac ocorrido na Unidade de Saúde do Centro da Cidade de Apiúna revoltou o prefeito de Apiúna, Marcelo Doutel da Silva.

O infame ato foi denunciado a Polícia Civil pelo gestor municipal, ao tomar conhecido do caso que pelas investigações teria ocorrido no último dia 10 de março, sendo percebido no momento da contagem.

“É revoltante uma situação dessa natureza, num momento em que estamos nos esforçando para o enfrentamento dessa pandemia, pessoas inescrupulosas fazem esse furto, não é somente um furto é um crime contra a saúde pública”, disse o prefeito Marcelo.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e já está de posse de imagens do corredor de acesso à sala de refrigeração e à sala de imunização, também não se sabe se as doses furtadas já foram aplicadas em alguém.

Vários funcionários e outras pessoas que estariam circulando pelo local no dia do ocorrido já estão sendo convocadas para serem ouvidas na Delegacia de Polícia Civil.

Ao lado da secretária de saúde Marciane Peters Ferrari, o prefeito Marcelo, informou que já foi aberto uma sindicância para apurar a responsabilidade de servidores, caso houver esse indicativo por parte do inquérito policial.

Por Judson Lima – Vale do Itajaí Notícias


Comente