Alto Vale

Lombadas serão instaladas, em Taió

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Departamento de Trânsito de Taió, através de seu diretor Aderbal Deeke e, da Secretaria de Planejamento, através do secretário Marcelo Gramkow, juntamente com a engenheira civil Irinéia Baldessar, realizam levantamento junto a Rua Francisco Tomazoni, em especial a parte que recebeu pavimentação asfáltica recentemente que se estende até o Bairro Barra do Lobo.

Este levantamento se dá para identificar locais de implantação de saliências (lombadas) a serem implantadas transversalmente na via, com o intuito de diminuir a velocidade. Isto se faz necessário levando em consideração que através da melhoria da via, a circulação de veículos automotores tem registrado uma velocidade superior a da permitida, o que se torna incompatível, já que o local tem grande circulação de pedestres e ciclistas, além de entroncamentos de ruas transversais.

Estes levantamentos dos locais são necessários levando em consideração a legislações vigentes que regulamentam a implantação destes obstáculos físicos, em especial a resolução nº 600 do CONTRAN (Concelho Nacional de Trânsito) de 25/05/2016, a qual se encontra em vigor.

Fonte: Prefeitura de Taió


Comente