Brasil

Luciano Hang revela que trocou helicóptero por chocolates durante crise

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O empresário catarinense Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, disse recentemente que já trocou um helicóptero por chocolates.

O episódio foi revelado em maio, quando o empresário falou sobre a compra das primeiras aeronaves em um vídeo publicado no Youtube, mas ganhou repercussão durante uma conversa entre Hang e o vendedor de aeronaves executivas, Marco Wagner Santos.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O encontro entre os dois ocorreu no início do mês, em Brusque, no Vale do Itajaí. Um vídeo da conversa foi publicado na conta do empresário no Instagram.

Hang não entrou em detalhes sobre a troca, mas ela teria ocorrido durante a crise financeira de 2008. “Troquei por chocolate com a família Pegoraro, de Joaçaba, eles estão felizes até hoje”, contou o empresário. A quantidade de chocolates, no entanto, não foi revelada.

O helicóptero negociado por Hang foi um modelo B4, fabricado pela empresa francesa Eurocopter em parceria com a empresa brasileira Helibras.

Teixeirinha

Durante o bate-papo com Santos, Luciano Hang também contou que decidiu comprar os primeiros helicópteros após enfrentar uma viagem de dez horas de carro, de Chapecó a Brusque, ouvindo Teixeirinha.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

“Minha esposa disse: ‘Pelo amor de Deus, compra alguma coisa para demorar menos tempo. Desse jeito você não vai abrir mais lojas. Imagina, como é que vai abrir uma loja por mês ou por ano andando de carro pra lá e pra cá e ainda escutando Teixeirinha’.”, contou o empresário de forma humorada.

Depois disso, Hang comprou quatro helicópteros em seis meses. Mas com a crise de 2008, o empresário precisou se desfazer de três deles. “Eu falo sempre que pra mim o helicóptero e o avião são ferramentas de trabalho. […] me possibilitou o crescimento da Havan”, finaliza o empresário.

Fonte: ND+


Comente