Mãe Aos Cinco Anos: A Chocante História De Lina Medina

Mãe Aos Cinco Anos: A Chocante História De Lina Medina


Era 1939 quando a família de Lina Medina, uma garota de 5 anos que vivia na província de Castrovirreyna, no Peru, ficou assustada ao notar um inchaço na barriga da menina. Como aumentava cada vez mais, a mãe de Lina suspeitava que fosse um tumor. Ao ser examinada por um médico, o diagnóstico revelou algo que não deixava sua vida em perigo. E era, ao mesmo tempo, imensamente mais grave: a criança em sua segunda infância estava grávida de sete meses.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

Gerardo Lozada, o médico responsável pelo diagnóstico, correu com Medina para a cidade de Lima. Lá ela seria examinada por outros médicos e especialistas. Embora parecesse algo surreal a todos que estudaram o caso, os endocrinologistas pediátricos identificaram que a criança tinha uma condição conhecida. A chamada “puberdade precoce”.

Na puberdade precoce, como o nome indica, a adolescência vem muito antes. O corpo de uma criança ganha características de adulto antes dos 8 anos de idade — em meninos ocorre antes dos 9. Assim, Lina Medina já era capaz de conceber aos 5 anos. Exames realizados pelo médico Edmundo Escomel e publicados na revista médica La Presse Médicale comprovaram que a garota tinha ciclos menstruais desde os 3 anos de idade. Aos 4, Lina já possuía seios formados e quadris mais largos, como uma mulher adulta.

Esse diagnóstico resolveu a parte biológica. Era a resposta de “como”. Mas não respondeu à parte mais perturbadora do enigma: “por que” e “por quem”. 

A real questão

Desde o momento em que a gravidez foi confirmada, Lina nunca revelou aos médicos ou familiares quem era o pai da criança. Tudo era muito confuso para a cabeça de uma criança de apenas 5 anos. Mas o seu pai, Tiburelo Medina, e os seus cinco irmãos homens se tornaram alvo das autoridades. Tiburelo foi preso por suspeita de estupro e pedofilia. Como não existiam evidências e muito menos testemunhas, o homem, que negou as acusações, foi liberado.

Um artigo publicado pelo escritor Luis Leon sobre o caso apresentou uma hipótese talvez ainda mais escandalosa. Leon relatou que em muitas aldeias próximas ao Peru era comum a existência de rituais que terminavam em orgia e estupro. No entanto, nada foi confirmado.

Lina Medina deu à luz no dia 14 de maio de 1939. Os médicos decidiram optar pela cesariana — o corpo da menina era muito pequeno para passar por um parto normal. O bebê nasceu saudável e pesava 2,4 quilos. Recebera o nome de Gerardo, como uma homenagem ao médico que diagnosticou a gravidez da mãe.

A relação entre mãe e filho se parecia mais com a de irmãos. O menino cresceu acreditando que Lina era a sua irmã mais velha. Só descobriria a verdade ao completar 10 anos. Aparentemente saudável pela maioria de sua vida, Gerardo faleceu devido a uma doença óssea em 1979, aos 40 anos de idade.

A mãe viveu muito além. Lina se casou com um homem chamado Raul Jurado e se tornou mãe novamente em 1972, aos 39 anos de idade. A mãe mais jovem do mundo nunca quis saber da fama. Hoje, aos 85 anos, sua postura em relação ao episódio continua a mesma. Ela nunca deu entrevistas, e a paternidade de Gerardo ainda é um mistério.

Fonte: Aventuras na História



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


CBMSC forma 261 soldados prontos para atuar nos quarteis pelo estado

CBMSC forma 261 soldados prontos para atuar nos quarteis pelo estado

Comissão aprova proposta para transparência na operação de barragens

Comissão aprova proposta para transparência na operação de barragens

1º Pedala Taió Bike Tour será realizado no dia 28 de abril

1º Pedala Taió Bike Tour será realizado no dia 28 de abril