Brasil

Mãe de bebê Alice reclama dos memes com imagem da filha após comercial de banco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Você já deve ter assistido a propaganda onde a atriz Fernanda Montenegro dialoga com uma menina! A pequena é a Alice, conhecida nas redes sociais, a menina tem dois anos e acabou virando meme nas redes sociais depois que o comercial bateu recordes de audiência.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Agora, a mãe de Alice, Morgana Secco, desabafou em suas redes sociais onde criticou o uso indevido da imagem da filha. “Faz muitos dias que estou recebendo muitos memes com o rosto da Alice. A maioria deles são inocentes, são até engraçados, mas alguns deles não são. E é sobre eles que queria falar. Queria deixar claro que a gente não deu autorização para nenhum deles e a gente não concorda em associar a imagem da Alice com fins políticos ou religiosos, por exemplo. Além disso, a gente não autorizou nem o uso dela de empresas ou de instituições (obviamente isso não se aplica a empresas que temos contrato comercial, essas estão autorizadas dentro dos termos de contrato). Então a gente também não autoriza campanhas de divulgações”, disse Morgana, em vídeo publicado no Instagram.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Boa parte dos memes utiliza o rosto da criança para legendar com outras palavras não ditas por ela, trocando o “r” pelo “l”, como o bebê faz, para gerar humor, como ocorreu na palavra “desespelo (desespero, para indicar o valor da fatura do cartão de crédito).

“Então, eu vim aqui pedir a vocês bom senso na hora de postar e se estiver em alguma dessas situações que mencionei, por favor não postem. Se verem post com esses tipos de conotação, peçam para excluir. Óbvio que eu não consigo pedir para todo mundo excluir, mas se me ajudarem já dá uma mão”, continuou Morgana.

Fonte: Clicsc


Comente