Coronavírus

Mais de 5,8 mil mortes por Covid-19 confirmadas em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Foi confirmado pelo Governo do estado, neste domingo, 17,  o total de mortes provocadas pelo novo coronavírus – Covid-19,  de acordo com a informação, o número total de óbitos –  até o momento – é de 5.886. Já o número de pessoas infectadas pela pandemia chega a casa dos  541.745.  

Mortes por Covid-19

Nas últimas 24 horas foram mais 19 pessoas que morreram em decorrência e 1.403 pessoas confirmadas com Covid-19.

Vacina contra Covid-19 autorizada

Ainda neste domingo, a Anvisa aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford. A primeira pessoa a receber a vacina no Brasil, foi Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos, há oito meses na linha de frente do combate ao coronavírus no Hospital Emílio Ribas em São Paulo.

mortes por Covid-19 SC, vacina contra coronavírus
Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos, recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil – Foto: Nelson Almeida / AFP / CP

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em entrevista coletiva no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) no Rio de Janeiro que o governo federal começa nesta segunda, às 7h, a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados. Ainda segundo o ministro, o início da campanha está previsto para quarta-feira, às 10h.

O ministro declarou ainda que a distribuição será feita pela FAB a “pontos focais” definidos por cada estado.

Covid-19 em Santa Catarina

 O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, informou por meio de rede sociais, também, neste domingo, que a expectativa é que cheguem inicialmente 15 mil doses da vacina na Capital. Porém, o Ministério da Saúde e o Governo de Santa Catarina não confirmaram a quantidade exata de doses para o Estado, até o momento.

Florianópolis é a segunda cidade com mais casos de coronavírus, segundo o estado, a capital registra o total de 46.970 de pessoas que já foram infectadas e o número de 379 mortes por Covid-19.  

Espera-se ainda, nesta segunda, 18, que cheguem no estados as primeiras doses de combate ao Covid-19. 


Comente