Salete

Médica foi a primeira a ser vacinada contra Covid em Salete

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A médica Ana Cecilia Grosch Capistrano foi a primeira pessoa a receber a vacina da Covid-19 no município de Salete. Ela e outros profissionais de saúde foram vacinados na manhã desta quarta-feira, 20/01. O município recebeu um lote com 37 doses da vacina que foram aplicadas, conforme orientação da Secretaria de Estado de Saúde, as doses disponibilizadas devem ser aplicadas, inicialmente, nos profissionais da área da Saúde.

+ Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

A aplicação da primeira dose foi comemorada no Centro de Atendimento da Covid 19 de Salete, assim que recebeu a vacina, a médica disse que o sentimento é de felicidade e de esperança. “A gente vai vencer essa pandemia, as coisas vão melhorar, a ciência, a medicina e o SUS estão provando pra gente que estão aí pra salvar vidas”. Ela também reforçou o alerta sobre manter os cuidados. “Nesse momento é complicado atender a demanda de tanta gente, que necessita destas vacinas, elas vão chegando gradativamente e a gente tem que respeitar e aguardar a vez”.

O mesmo sentimento teve o enfermeiro Robson João Rosa, o segundo a ser vacinado em Salete. “Foi um alívio e uma renovação para essa nova fase de vacinação do combate ao Covid. A gente sabe que não vai ter vacina para todos, mas já é um começo. A gente espera que ao passar do tempo, volte a normalidade com as vacinas e todos recebam ela”.

A Secretária Municipal de Saúde, Nelci Terezinha Adami Kuhlkamp elogiou a atuação dos profissionais de saúde que aplaudiram a primeira vacinação. “A gente pensou que poderia vacinar vocês e depois abrir as portas e vacinar todo mundo, mas infelizmente não é a nossa realidade”. A segunda dose da vacina será aplicada em 15 dias e estão garantidas.


Comente