Informativo

Médico que atuou no Alto Vale recebe homenagem em Salete

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Familiares do médico Yamamoto Massaji, que atuou em várias cidades da região do Alto Vale do Itajaí, foram homenageados no final da tarde desta sexta-feira, 28/05, em Salete. A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) agrega o ESF 1, e entrou em funcionamento no início deste ano e recebeu o nome do famoso médico que atuou em Salete, Vitor Meireles, Laurentino, Rio do Oeste e Pouso Redondo. A solenidade restrita contou com a presença de familiares do médico que residem em Curitiba e do deputado estadual Maurício Eskudlark, que intermediou os recursos junto ao Governo do Estado para finalizar a obra. Amigo da turma da faculdade de medicina, Dr. Marcos, representou a comunidade Saletense na homenagem.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

A prefeita Solange Schlichting, a Chica, agradeceu o empenho do Deputado Maurício, parabenizou os servidores e elogiou a dedicação dos profissionais de saúde. “Foi uma homenagem muito justa, ouvi tantas histórias bonitas, foi um profissional dedicado que exerceu a medicina com amor e ajudou muito a comunidade saletendse”. A vereadora Elaine Schneider de Barros representou a Câmara de Vereadores. O vice-prefeito, José Tadeu Tenfen, a Secretária Municipal de Saúde, Nelci Terezinha Adami Kuhlkamp também participaram do evento, além dos profissionais de saúde da Unidade.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Yamamoto nasceu em Barretos (SP) em 5 de setembro de 1940. Assim que concluiu os estudos em medicina, na PUC de Curitiba-PR, Massaji escolheu o município de Salete para iniciar a carreira. Foi quando em 1971, assumiu o cargo de diretor clínico do Hospital e Maternidade Santa Terezinha. Atuou por mais de 20 anos na cidade, onde prestou relevantes serviços com destaques na comunidade local, CME, Obras Kolping e grupo de terceira idade. Sua atuação o fez disputar, em 1982, a eleição para vice-prefeito, na chapa com José Celésio Pivatto.

Em 1993 mudou-se para Vitor Meirelles para ser o diretor clínico da Associação Hospitalar Angelina Meneghelli e mais um vez disputou a eleição. Foi vice-prefeito no período 2005-2008, na gestão de Lourival Lunelli. Mesmo aposentado, trabalhou no município de Rio do Oeste, onde prestava seus serviços no Posto de saúde e no Hospital Luiz Bértoli, residia na cidade de Laurentino, quando faleceu no dia 24 de outubro de 2017, aos 77 anos.


Comente