Santa Catarina

Menino de nove anos tem surpresa no último dia de quimioterapia em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Com apenas nove anos de idade, Benjamim Luiz Paulino Magalhães, morador de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, já passou por desafios de gente grande. Em 2019, ele foi diagnosticado com um tumor na coluna lombo-sacra e pelve e, somente nesta segunda-feira (6), realizou sua última quimioterapia.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Para comemorar, a família de Benjamim preparou uma emocionante surpresa. Seus pais e avós decoraram dois carros e realizaram uma carreata com direito a homenagens e balões. “Foi maravilhoso. Decidi escrever no carro e sair pela cidade para que as pessoas que ouviram falar da doença dele pudessem testemunhar a cura também. Chorei muito durante a carreata”, contou a mãe, Daniela Katjuscha da Silva Magalhães.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Os dias para esta segunda-feira chegar eram literalmente contatos por Benjamim e a família, por meio de anotações coladas em seu quarto. Ao todo, foram 82 sessões de quimioterapia, 25 sessões de radioterapia, 22 internações de 26 transfusões de sangue e plaquetas.

Daniela relembrou os momentos de luta enfrentados por eles. “A rotina da família e a dinâmica mudaram totalmente. Eu precisei me afastar do trabalho por um ano. Me dediquei exclusivamente a cuidar dele, já que havia ficado com sequelas da cirurgia. Ele ficou com uma disfunção na urina e precisava ser sondado cinco vezes ao dia”, disse.

Apesar das dificuldades, Daniela nunca perdeu a fé e hoje comemora esta vitória. “Eu sabia que este dia chegaria. Os desafios foram muitos, caminhamos sem ver o chão,  mas nos guiamos pela fé. Nossas vidas foram mudadas para sempre, pois hoje vemos o mundo de forma diferente. Obrigada a todos pela ajuda e pelo carinho. Jamais  esqueceremos o que fizeram pelo nosso Benjamim”, finaliza a mãe.

Fonte: ND Mais


Comente