Santa Catarina

Menino que caiu de atração no Beto Carrero corre risco de ficar com sequelas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O advogado Eduardo Chede Junior, que representa a família do menino de seis anos que caiu de uma atração do parque Beto Carrero World, no último sábado (19), falou ao SCC Meio-Dia nesta terça-feira (22). A família do menino é de Curitiba e comemorava o aniversário de Enzo no dia do acidente.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Eduardo informou que a situação da criança continua crítica e existe a possibilidade iminente de que Enzo fique com sequelas. O menino de seis anos quebrou a clavícula e sofreu traumatismo craniano após cair de um gorila, onde os visitantes costumam tirar fotos. De acordo com o advogado, o menino teria se assustado com um “rugido” emitido pelo gorila e após o susto, escorregou e caiu.

Segundo Eduardo Chede, neste momento, a família só pede orações pela recuperação da criança. “Eles não precisam de dinheiro ou doações, a única coisa que a família pede é que rezem pela criança. Tendo evidências de que houve culpados, sendo esse o entendimento da família, serão tomadas as medidas cabíbeis”, afirmou o advogado.

Por meio de nota, o parque afirmou que o gorila não é um brinquedo do parque, mas que não é proibido subir no local. Além disso, o Beto Carrero World informou que, no dia do acidente, o menino foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado para um Pronto-Socorro próximo ao Beto Carrero. Após uma evolução no quadro clínico da criança, ele foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Estado de saúde estável

Na manhã desta terça-feira (22), o Hospital Pequeno Anjo emitiu uma nota sobre o estado de saúde do menino. Confira:

Paciente estável clinicamente. Hoje bem reativo na parte motora e com reflexo de tosse, mesmo com sedação, o que sugere pouca sequela neurológica. Ainda com dreno na cabeça então por isso ficará sedado. Aguardamos retirada de sedação nos próximos dias para melhor avaliação neurológica.

Fonte: SCC10


Comente