SC

Menino que sofreu queda de atração no Beto Carrero tem ‘discreta melhora’ e respira sem aparelhos, diz hospital

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O menino de 6 anos que caiu de uma uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, apresentou melhora discreta do nível de consciência. Conforme o boletim divulgado às 11h pelo Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, nesta sexta-feira (25), ele respira sem a ajuda de aparelhos, já abriu os olhos e moveu membros.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O acidente ocorreu na tarde de 19 de junho, enquanto se preparava para tirar uma foto, o menino se desequilibrou da estátua de um gorila. Após a queda, ele foi internado em estado grave e segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com acompanhamento das equipes de intensivistas, neurocirurgia e ortopedia.

“Mantém estabilidade hemodinâmica, sem necessidade de ventilação mecânica, com melhora discreta do nível de consciência. Segue sem previsão de alta do setor de terapia intensiva”, informou a unidade de saúde.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias. Segundo o delegado Rodolfo Farah, que acompanha o caso, a investigação envolve um percurso complexo de análise de informações. Ele segue obtendo dados sobre o que ocorreu com o menino. “Não vou me antecipar em nada antes de obter todos os dados possíveis a respeito do ocorrido com essa criança”, afirmou.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

De acordo com o advogado que representa a família, Eduardo Chede, na delegacia na quarta-feira (22), o pai da criança narrou os fatos que aconteceram no parque. Outro advogado também acompanhou o depoimento. Ao G1, os pais do menino informaram que não vão se manifestar sobre o caso.

A administração do parque temático informou que presta atendimento para a família.

Fonte: G1 SC


Comente