Santa Catarina

Morador de SC que pulou em rio para salvar pato está desaparecido

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um morador de Rodeio, no Vale do Itajaí, está desaparecido desde sábado (19) quando entrou em um rio e acabou sendo levado pela correnteza. Segundo informações de familiares, Adilson Piske, 38 anos, teria entrado no Rio Benedito para salvar um pato que fugiu do quintal de casa.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

As chuvas que caíram na região durante o fim de semana aumentaram consideravelmente a correnteza do rio. As equipes de resgate não descartam a possibilidade do homem ter sido arrastado por quilômetros.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Força-tarefa

Bombeiros de pelo menos oito cidades do Vale do Itajaí auxiliam nas buscas por Adilson. Ainda no sábado (19), equipes dos Bombeiros Voluntários da União e do Corpo de Bombeiros de Timbó foram até o local para mapear a área.

No domingo (20), mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, com equipamentos cedidos por bombeiros de Ibirama, também estiveram no local.

Já na segunda-feira (21), os Bombeiros Voluntários de Indaial prestaram apoio por meio de buscas utilizando técnicas de mergulho, rafting e garateia.

Nesta terça-feira (22) equipes dos Bombeiros Voluntários da União e do Helicóptero Arcanjo-03 fizeram buscas pela região do bairro Rodeio 12 até as imediações do parque Henry Paul, em Timbó.

As buscas por Adilson devem ser retomadas nesta quarta-feira (23), quando o trabalho da força-tarefa chegará ao quinto dia. A procura é realizada apenas durante o dia, enquanto há iluminação.

Fonte: ND Mais


Comente