SC

Moradores de SC encontram bicho ‘diferente’ em casa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Imagine estar andando pela casa e, de repente, encontrar um bicho que você nunca viu antes. Foi isso que aconteceu com um casal de moradores de Joinville, no Norte de Santa Catarina, que descobriu uma aranha com uma forma muito diferente no canil de casa.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Marli França conta que o marido estava lavando o canil quando encontrou o animal. “Achamos ele muito estranho”, destaca. O bicho até estava vivo quando foi flagrado, mas foi vítima de um pisão do cachorro e acabou morrendo, um triste fim para o animal.

A moradora, que vive no bairro Santa Catarina, ressalta que essa foi a primeira vez que viu uma espécie como essa em casa e estranhou a presença do animal, embora tenha ficado admirada com a beleza dele. “Muito diferente esse bichinho”, completa.

Segundo o biólogo Christian Raboch, da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), trata-se de uma aranha-flor, cujo nome científico é Epicadus sp.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

O apelido foi dado justamente porque este aracnídeo se parece muito com uma flor e pode ser até mesmo encontrado nas cores lilás e amarelo, de acordo com a camuflagem escolhida pela aranha.

Ela é considerada uma exímia caçadora, já que apresenta um tipo de fluorescência no corpo que atrai insetos. Assim, quando eles se aproximam, a aranha os captura. A espécie é comum em vários países da América do Sul e da América Central.

E você, já tinha visto uma dessa?


Comente