Santa Catarina

Movimento pede a retomada dos rodeios em Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Integrantes do setor de rodeios estão organizando uma manifestação, intitulada “Brasil a Cavalo”, em várias cidades catarinenses, pedindo a retomada das atividades na área. Este tipo de evento está proibido desde março em Santa Catarina, por causa da pandemia do novo coronavírus. O ato pacífico vai acontecer no próximo dia 15.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

Em Lages, segundo a organizadora do movimento, Deize Elza Borba de Oliveira, os manifestantes vão se concentrar em frente ao Parque de Exposições Conta Dinheiro, às 8h. Eles sairão, a cavalo, pela Avenida Luiz de Camões e percorrerão algumas vias da cidade. Medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, serão adotadas durante a manifestação.

Deize ressalta que, por conta da proibição dos rodeios, as pessoas que dependem deste tipo de evento foram atingidas e estão passando por dificuldades. “Meu marido e narrador de rodeios, a gente tem vários amigos que trabalham no setor e faz oito meses que estamos parados, sem ganho. Muita gente que trabalha com isso está desempregada”, revela.

O “Brasil a Cavalo”, segundo Deize, também vai acontecer no mesmo dia em várias cidades do estado. O objetivo é chamar a atenção do Governo do Estado para a difícil situação do setor. “Santa Catarina é o único estado do Brasil que ainda não teve a volta dos rodeios. Queremos brigar pela volta dos eventos, pois as pessoas estão sem trabalhar”.


Comente