Mulher acamada precisa de ajuda em Mirim Doce

Mulher acamada precisa de ajuda em Mirim Doce


Izolte Maria Pires de França, moradora da localidade de Forquilha, interior do município de Mirim Doce, precisa de cuidados especiais e por isso depende de ajuda de família e amigos.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Hoje com 50 anos, Izolte sofreu um AVC no ano de 2011, onde ficou inválida. Atualmente foi diagnosticada com Pneumonia e depressão (Depressão é um Distúrbio mental caracterizado por depressão persistente ou perda de interesse em atividades, prejudicando significativamente o dia a dia) e enfrenta Distúrbio psíquico também conhecido como Transtorno Mental (O transtorno mental é uma disfunção da atividade cerebral que pode afetar o humor, o comportamento, o raciocínio, a forma de aprendizado e maneira de se comunicar de um indivíduo), segundo seu esposo Geosmar Alves Ribeiro.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Ele conta que teve que parar de trabalhar para dar os devidos cuidados à esposa. Geosmar de 35 anos, diz que sua esposa é 100% dependente de ajuda, para tomar banho, se alimentar, fazer as necessidades e se locomover. Izolte toma medicamentos controlados como: Depakene 500mg, Sinvastantina 20mg, Fluraxetina 20mg, Amitriptilina 25mg, Levotiroxina 25mg, Cardio Vascular 100mg e Lítio Carbonato de 300mg.

“Depois assim Souza, eu parei de trabalhar também pra cuidar dela né, porque na verdade ela é deficiente dai tem que ter todos os cuidados como trocar ela, dar banho, fazer higienização né. Então, eu já parei de trabalhar faz 12 anos pra cuidar dela, tive que abandonar as firmas (empresa) onde trabalhava pra fica cuidado dela. E depois tenho o meu pai que também já é idoso e doente e fraco, então é complicado sabe. Então quem puder ajudar a gente, ficamos muito agradecidos, porque um pouquinho de cada um já ajudaria a gente”, disse Geosmar.

Geosmar de 35 anos, diz que sua esposa é 100% dependente de ajuda, para tomar banho, se alimentar, fazer as necessidades e se locomover. Izolte toma medicamentos controlados como: Depakene 500mg, Sinvastantina 20mg, Fluraxetina 20mg, Amitriptilina 25mg, Levotiroxina 25mg, Cardio Vascular 100mg e Lítio Carbonato de 300mg.

“A gente recebe ajuda por parte da Assistência Social do município e precisamos, porque recebemos 4 pacotes mensal da prefeitura e gastamos em média 12 pacotes no mês e não temos como comprar, então se alguém pudesse ajudar a gente, ficaríamos muito agradecido de coração”, completa Geosmar.

De acordo com a Assistência Social do município, é auxiliado com cesta básica através do cadastro, assim como todas as famílias carentes. A Secretaria da Saúde, informou que todo medicamento é fornecido através da Unidade Básica de Saúde e dentro das conformidades e cadastro.

Pedido de ajuda com fraldas geriátricas

Com objetivo de ajudar com pacotes de fraldas geriátricas a senhora Izolte, doadores podem deixar na Secretaria de Assistência Social de Mirim Doce onde farão a entrega das mesmas. O tamanho é GG, quem puder contribuir e doar, a família agradece.

Fonte: D+NEWS



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Em São Paulo, Governo apresenta SC a investidores e empresários no maior centro econômico do Brasil

Em São Paulo, Governo apresenta SC a investidores e empresários no maior centro econômico do Brasil

BOM DIA ALTO VALE – 25/04/24

BOM DIA ALTO VALE – 25/04/24

🙏🏼 MOMENTO DE FÉ ✨ 25/04/2024

🙏🏼 MOMENTO DE FÉ ✨ 25/04/2024