Salete

Mulher sofre queimaduras após vazamento de gás em Salete

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma moradora de Salete ficou ferida durante um vazamento de gás de cozinha nesta terça-feira, dia 11, no Bairro São Cristóvão em Salete. Ela foi socorrida e levada ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha em Salete.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

O incidente ocorreu na casa da vítima, quando estava fazendo a janta. “Senti um cheiro de gás, conferi tudo e a princípio não tinha nada de anormal (alguns dias já estávamos sentindo, depois da última troca de botijão) só que, pra mim, estava tudo certo” Disse Kátia Hermes (vítima).

De acordo com a Kátia Hermes, um lacre deixado na troca do botijão foi o responsável pelo vazamento de gás. Por conta das altas temperaturas, a mulher teve queimaduras de primeiro grau no rosto, pescoço, braços e de segundo grau nos pés. “Nunca imaginamos que esse plástico deixado na troca do botijão iria ser responsável por um vazamento, e acreditem, a retirada desse plástico evita acidentes como o que aconteceu comigo. dor é insuportável, só quem já teve queimaduras vai saber o que estou falando. Tive queimaduras de primeiro grau nos braços, pescoço e face e queimaduras de segundo grau nos pés” Relatou a moradora.

Ainda segundo a vítima, o acidente só não foi pior, pois estava usando calça comprida e camiseta, que defendeu o tórax e pernas.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Katia aproveitou o momento para fazer um alerta para os moradores que usam o gás de cozinha. “Peço que quando vocês trocarem o gás, façam com todo cuidado e leiam as instruções que tem nesse plástico, uma das informações é que deve ser retirado o lacre. Sirva de alerta pra você ir conferir o que está em sua casa. Confiram quando vocês chamam alguém pra fazer o serviço, é pela segurança da sua família. Eu só tenho agradecer que foi comigo e não com minha filha, que está sempre nas minhas pernas, acho que não ia suportar vendo ela sentir a dor que eu senti das queimaduras.”


Comente