Mundo

MUNDO: Mulher descobre ninho com 92 cobras cascavéis embaixo do chão de casa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma moradora da Califórnia, nos Estados Unidos, levou um grande susto ao encontrar um ninho de cobras embaixo da própria casa. Cerca de 92 cascavéis estavam dividindo a residência com a norte-americana.

92 cobras foram encontradas embaixo de casa nos EUA – Foto: Provided by Al Wolf/ Divulgação/NDND

Tudo começou quando o diretor do Sonoma County Reptile Rescue – organização sem fins lucrativos especialista em captura de animais, Al Wolf, que resgatou cobras e outros répteis nos últimos 32 anos, recebeu o telefonema de uma mulher sobre uma toca de cascavel embaixo de sua casa.

“Estava lá com uma lanterna e verifiquei todos os cantos e recantos antes de seguir em frente”, lembrou Wolf sobre a busca. “Foi muito trabalho físico por várias horas, respirar coisas sujas, empoeiradas e ruins”, relata.

Após 3 horas e 45 minutos rastejando sobre as mãos, joelhos e barriga, movendo pedras pequenas e grandes embaixo da casa, o especialista em répteis recuperou 59 cobras bebês e 22 adultas. Ele voltou na residência em mais duas ocasiões e encontrou mais 11 cascavéis.

Wolf ainda disse que esse é o maior número de cobras que ele já capturou em uma única residência. Geralmente, ele resgata entre uma e três cobras, o que marcou um recorde.

“Geralmente recebo uma ligação e encontro uma, talvez duas cascavéis. Mas quando você começa a encontrar coisas como essa, eu penso: ‘Que bom, essa é uma ligação que realmente vale a pena’”, disse.

As cascavéis do Pacífico Norte são venenosas e encontradas principalmente na Califórnia, conforme Wolf. Após a captura, as cobras foram devolvidas à natureza, em um ambiente seguro.

Fonte: ND+


Comente