Ituporanga

Município do Alto Vale faz ação para combater a dengue

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Administração de Ituporanga por meio da Secretaria da Saúde tem realizado ações constantes de prevenção da dengue e combate ao mosquito Aedes Aegypti e nesta semana, na quinta e sexta-feira, dias 07 e 08,  uma mobilização mais intensa será realizada para fazer o recolhimento de pneus. O intuito é eliminar os locais com água parada e diminuir a quantidade de focos do mosquito Aedes Aegypti.  Somente nesse ano o município contabilizou 15 focos em cinco bairros.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

De acordo com a Secretária de Saúde Aline de Abreu Postais, a Campanha de Recolhimento de Pneus é um chamamento da Secretária de Estado da Saúde e aqui no município terá como local de recolhimento o Parque da Cebola. “Os agentes de endemia já fizeram um trabalho de conscientização junto às oficinas e locais onde há maior quantidade de pneus para que aproveitem essa campanha para fazer a entrega e a campanha está aberta a comunidade em geral, é só levar até o Parque da Cebola”, explicou.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Nos dois dias de campanha o recolhimento será realizado entre as 9h e 11h e das 14h às 16h.

Município conta com 90 armadilhas

Para identificar os focos do mosquito  Aedes Aegypti, Ituporanga conta com uma rede de monitoramento formada por 90 armadilhas  instalada nos bairros. Até o momentos os focos identificados neste ano estão distribuídos nos bairros Centro (05), Jardim América (04), Cerro Negro (03), Vila Nova (02) e Bela Vista (01). A partir do momento de identificação do foco uma vistoria é realizada em um raio de 300 metros do local.

Apesar dos focos não há registro de casos de pessoas infectadas pela dengue no município. Além da dengue, o “aedes aygipti” transmite também a febre chikungunya e o Zika Vírus.


Comente

banner-delta-ativa