Rio do Sul

Município do Alto Vale registrou quase 100mm de chuva nesta terça-feira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O município de Rio do Sul no Alto Vale do Itajaí registrou nesta terça-feira, dia 28, cerca de 85mm de chuvas, de acordo com o Boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Ainda de acordo com o Boletim, Lontras foi o segundo município que mais choveu em SC, no dia de ontem, foram cerca de 67mm.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Além da forte chuva, também houve registros de granizo em Rio do Sul e Lontras.

Ocorrências causadas pela chuva em Rio do Sul na terça-feira

A Defesa Civil de Rio do Sul ainda está levantando os prejuízos causados pela chuva na noite de terça-feira (28). Até o momento, o órgão foi acionado para vistoriar três ocorrências. No Lar das Meninas, no bairro Taboão, as calhas não deram conta de escoar a água da chuva e acabou invadindo algumas das salas, obrigando o remanejamento das crianças atendidas.

No bairro Santa Rita, houve a queda de um muro e a Defesa Civil fará vistoria ainda nesta quarta-feira. E no bairro Navegantes, a rede de drenagem pluvial não deu conta da vazão da água, causando alagamentos em pelo menos cinco residências. Uma vistoria será realizada no local.

Em vários pontos da cidade ocorreram alagamentos, causando complicações de trânsito ou problemas em algumas casas, mas sem o registros com mais gravidade.

A Secretaria de Obras e Agricultura estará trabalhando nesta quarta-feira na desobstrução de bueiros e também na limpeza de vias mais atingidas pela chuva e lama.


Comente