Santa Catarina

Municípios de SC são atingidos por alagamentos e destelhamentos, nesta terça-feira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Forte chuva isolada assustou moradores em vários pontos de alagamentos que foram registrados nesta tarde de terça-feira (20) em Xanxerê, no Oeste do Estado. Foram quase 40 minutos de chuva intensa, de acordo com moradores.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

Os registros da intensa chuva segundo moradores foi perto das 15 horas no Centro do município e em alguns bairros. Em local que são pontos históricos de alagamentos.

Foram quase 40 minutos de chuva intensa, de acordo com moradores.

A Defesa Civil municipal informou que não recebeu nenhuma solicitação de auxílio, até o início da noite desta terça-feira. Já o Corpo de Bombeiros disse que foi acionado para averiguar uma queda de árvore próximo ao hospital da Unoesc.

Em Palmitos, no Extremo-Oeste, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram alguns detalhamentos nesta tarde. Apesar dos danos, não houve feridos.

“Atendemos dois detalhamentos de residências no bairro Aurora e na linha Santa Maria Goretti um destelhamento de uma garagem de máquina agrícola. Foram entregues 200 metros de lona”, falou o sargento Roversi, comandante dos Bombeiros Militar de Palmitos.

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, o forte calor aliado às altas taxas de umidade relativa do ar (abafamento – instabilidade termodinâmica) são os ingredientes necessários para a formação de células convectivas típicas de primavera favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas.

O cenário foi provocado por conta da passagem de chuvas rápidas pelo Oeste de SC e de maneira bem mal distribuída. Muitas cidades, por exemplo Chapecó, não tiveram registro de chuva. Em outras houve temporal isolado.

Fonte: ND+


Comente