Salete

Natal fortalece cultos cristãos em Salete

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Natal, antes de tudo é uma festa religiosa, foi pensando nisso, que a organização do Natal Fraterno em Salete, pretende manter viva a tradição de celebrar o nascimento de Jesus. Para fortalecer essa essência, entidades religiosas têm contribuído com a programação natalina do município nos últimos anos e em 2020 não será diferente. Por conta das restrições impostas para eventos, a programação precisou ser alterada e por isso só haverá cultos cristãos. Serão cinco dias de cultos e celebrações, todos no Palco da Praça Raimundo Tamanini, no Centro.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

Outro destaque do Natal em Salete é a decoração da Praça, que fica sob responsabilidade da secretária de indústria, comércio e desenvolvimento turístico, Silvana Dubiela Hormann. Entre os enfeites deste ano, estão algumas árvores de natal, embelezado por mais de 500 bolas com fotos de alunos da rede pública municipal, da educação infantil e anos iniciais. A prefeita Solange Schlichting (Chica) destaca o espírito de união e o voluntariado para que o evento seja realizado da melhor maneira.

As luzes do Natal Fraterno de Salete serão acesas nesta quinta-feira, 10/12. O evento terá início às 19h com a celebração de culto da Igreja Santuário da Adoração. No sábado, 12/12, também às 19h, culto e apresentação da Orquestra de Câmara Evangélica da IECLB – Taió, regida pelo maestro Diego Peixer.

Outro evento está programado para o dia 19/12, às 18h30, com culto organizado pela Igreja Assembleia de Deus que terá apresentação especial do Pastor e Deputado Kenedy Nunes. A Casa Espírita São Luíz, preparou a palestra com José Gilmar Nasatto, que está programada para o dia 21/12, segunda-feira. O encerramento acontece na terça-feira, 22/12 com a Missa Natalina da Igreja Católica, com participação de corais e grupo de teatro.

A programação conta ainda com a tradicional presença do Papai Noel. Todos devem obedecer as regras sanitárias contra a Covid-19, usar máscara e manter distanciamento social. Haverá distribuição de álcool gel. O Natal Fraterno é uma realização da Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial (ACIS) e Rádio 105,9 FM.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Salete


Comente