Santa Catarina

Neve em Santa Catarina? Temperaturas devem despencar com frio rigoroso

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Se você estava gostando dos dias de “folga” do frio em pleno inverno catarinense, é bom ir tirando os casacos do armário de novo.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

A previsão para os próximos dias em Santa Catarina é de frio intenso, até mais rigoroso que no fim de junho, quando houve neve por três dias na Serra.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Dados da Epagri/Ciram mostram que a temperatura já começou a cair na madrugada desta sexta-feira (16). Urupema, por exemplo, teve a marca mais baixa, com 3,46ºC, semelhante às de Bom Jardim de Serra e São Joaquim, que também não passaram dos 4ºC.


E se a temperatura ainda está amena em outras regiões, como em Florianópolis e no Litoral Norte, que estão na casa dos 15ºC, a previsão é de que os moradores também enfrentem o frio nos próximos dias.


A meteorologista Gilsânia Cruz explica que o frio rigoroso que vem por aí é resultado de uma massa de ar frio chegando ao Estado.


“É uma massa fria e seca, que vai trazer frio intenso com temperaturas até mais baixas que da última vez”, ressalta. Na Serra, os termômetros podem marcar -8ºC, enquanto na Capital a previsão é de 4ºC entre domingo e segunda.


E com temperaturas tão baixas, moradores e turistas logo pensam na possibilidade de neve na Serra, que embranqueceu os campos e encantou há poucos dias.


A chance de nevar ainda está sendo estudada pela Epagri/Ciram, mas Gilsânia adianta que é provável que o fenômeno não ocorra novamente por causa da falta de umidade.


Em relação ao clima para o fim de semana, o início do sábado (17) pode ter maior nebulosidade, com possibilidade de chuva entre Florianópolis e o Litoral Norte.


Já no decorrer do dia, o sol aparece em todo o Estado e se mantém no domingo (18), proporcionando dias ensolarados e de muito frio.


ND+


Comente