Santa Catarina

Nova frente fria deixa tempo instável em Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A atuação de um sistema de baixa pressão e passagem de uma frente fria mantém o tempo instável em Santa Catarina nesta sexta-feira (24). O dia já inicia com nebulosidade e com chuva fraca e isolada entre o oeste e o centro-sul do estado. A partir da tarde, o sol volta a aparecer no oeste. Nas áreas próximas ao Paraná, em especial no Planalto Norte, a presença de calor e umidade contribuem para a ocorrência de temporais isolados, com risco baixo a moderado para ocorrências. Durante a tarde, as temperaturas variam entre 20 e 24°C entre o oeste e o centro-norte do estado e entre 14 e 19°C no Planalto Sul e Litoral Sul.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O tempo volta a estabilizar em grande parte do estado no sábado (25). No Litoral e proximidades, a circulação marítima favorece a variação de nuvens e chuva fraca ocasional. No período da tarde, instabilidade vindas do Paraná podem provocar temporais isolados no Planalto e Litoral Norte. No amanhecer, temperaturas entre 7°C e 13°C no estado, com exceção do Litoral, onde variam entre 14 e 16°C. Com o predomínio de sol, as máximas chegam aos 29°C no oeste catarinense. Já no centro-leste, pouco variam e ficam entre 17°C e 22°C. Os ventos passam de sul para nordeste no decorrer do dia. 

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

O domingo deve ser marcado pelo tempo firme em Santa Catarina. No Litoral e áreas próximas, há maior presença de nuvens, principalmente nos extremos do dia, por conta da circulação marítima. Nas demais regiões, o sol predomina. As temperaturas sobem significativamente durante a tarde e se aproximam ou passam dos 30°C em quase todo o estado. Na serra e áreas mais próximas ao mar, as máximas são mais baixas e ficam entre 20 e 23°C. Ventos do norte/nordeste, com intensidade fraca a moderada. Não há riscos para ocorrências associadas as condições de tempo.


Comente