Tempo

Nova massa de ar frio começa a se posicionar

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Nesta quinta-feira aos poucos uma nova massa de ar frio começa a se posicionar sobre o oceano. Quando isso ocorre – depende da posição do centro da massa de ar – o vento começa a soprar dos quadrantes Sudeste, Leste e Nordeste. Direções que trazem a umidade do mar para o Leste do nosso Estado. Este é um gatilho para que nuvens comecem a predominar tanto no Litoral quanto nas áreas próximas.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Desta forma, a quinta-feira ainda terá a presença do sol, mas com mais nuvens. O Norte é a região com maior chance de chuva tendo o dia bem encoberto. Nas outras regiões, a chance de chuva existe entre as aberturas de sol, mas muito mal distribuída, ou seja, poucas cidades. Muitas terão só aumento de nuvens. Quanto mais para o Oeste, Extremo Oeste e no Sul, menor a chance de chuva.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

As temperaturas ainda sobe ao longo da tarde em parte do Estado. Olha só:

29 a 31°C Oeste

26 a 28°C Sul

24 a 26°C Litoral e Vale do Itajaí

22 a 24°C Meio Oeste e Norte

20 a 22°C Planalto

SEXTA-FEIRA COM MAIS UMIDADE DO MAR

Pela posição do centro do ar frio, o vento na sexta será de Leste na faixa do Litoral ao Planalto, ou seja, umidade do oceano avançando. Veja a direção das setas em branco que representam a direção do vento previsto para sexta:

Desta forma, Norte, Vale do Itajaí e Litoral deverão ter um dia de muitas nuvens com momentos de chuva. No Sul, na Serra e no Planalto Norte ainda vamos ter algumas aberturas de sol, mas que intercalam com momentos de uma chuva passageira. Para quem está do Meio Oeste até o Oeste, sol e nuvens com chance de chuva muito pequena.

As temperaturas seguirão elevadas só no Oeste onde ao longo da tarde deverão variar entre 29 e 31°C. Em grande parte do Estado 23 a 25°C com algo na casa dos 20°C no Planalto.

Fonte: Leandro Puchalski / Meteorologista do NSC


Comente