Alto Vale

Nova UTI do Hospital Regional tem 100% de ocupação em poucas horas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Os cinco novos leitos de UTI COVID do Hospital Regional de Rio do Sul, habilitados pelo Ministério da Saúde, foram ocupados, em poucas horas, no mesmo dia da abertura, no sábado (1º). Com isso o número de pacientes internados passou para 15, além de outros três ocupando leitos na UTI Geral. A situação se agravou ainda mais durante o final de semana.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui


Outra coisa que chama a atenção é a média de idade dos pacientes internados, que caiu. No começo da pandemia girava em torno de 60 a 62 anos e agora caiu para 53,5 anos. “Parece que essa variante, a chamada P2 ou cepa de Manaus, pode ter uma participação nestes números, em razão da maior transmissibilidade, com quadros mais graves e mais tardios.
Gambetta recomenda que a população continue com os mesmos hábitos do início da pandemia e que medidas de distanciamento sejam respeitadas.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

A etiqueta da tosse e a higienização constante das mãos com álcool em gel também fazem parte das orientações. “As pessoas não devem pensar que pelo fato de estarem vacinadas, estão isentas de pegar ou transmitir a doença”, advertiu o médico.


Comente