Santa Catarina

Novo ciclone provocará ventania em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um novo ciclone deverá se formar no Extremo Sul do Brasil na noite do próximo sábado para o amanhecer de domingo. O processo de formação deverá ocorrer ao longo do sábado na altura do Uruguai. O deslocamento será para o mar mais ou menos na altura da fronteira do Brasil com o país vizinho.

​​Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

Esse novo ciclone deverá ser intenso, especialmente quando estiver sobre o mar. No entanto, sem ser um ciclone bomba

Nas ilustrações abaixo temos a previsão de deslocamento dele. Vejam que na madrugada de sábado para domingo ele deverá estar no mar próximo da costa do Uruguai. Rapidamente na tarde do domingo, o ciclone já estará mais afastado ficando mais em alto mar na madrugada de domingo para segunda.

> Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

INFLUÊNCIA NO NOSSO ESTADO 

Diante da intensidade e sentido de deslocamento previsto, a influência deverá ser de rajadas de vento na noite de sábado para o amanhecer de domingo entre Serra, Sul e Grande Florianópolis. Rajadas de 40 a 60 km/h.

Porém, vale o alerta para os pescadores já que sobre o mar o vento poderá chegar em torno de 80 km/h. Além disso, o mar deverá ter ondas grandes em torno de 2 metros nas praias e 3 a 4 metros em alto mar. Isso na noite de domingo para o amanhecer de segunda.


Comente