Câmara de Vereadores de Taió

Novo Plano Diretor de Taió é aprovado na Câmara

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O novo Plano Diretor Participativo do Município de Taió foi aprovado na Câmara de Vereadores em sessão realizada nesta terça-feira (14). A proposta encaminhada pelo Executivo foi apreciada em segunda votação e contou com o voto favorável de todos os vereadores.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Entre alguns dos pontos de destaque estão mudanças no parcelamento do solo. Os lotes mínimos poderão ter 240 m², sendo que terrenos de esquina deverão ter metragem mínima de 360m².

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

As áreas consideradas de interesse social, ou destinadas para programas habitacionais promovidos pelo Poder Público, seja qual for a esfera (Municipal, Estadual ou Federal) o lote mínimo deve conter 200m², sendo que nos lotes de esquina o tamanho não deverá ser inferior 280m².

O líder de Governo na Câmara, vereador Flávio Molinari, destacou alterações na questão da construção de prédios, que atualmente está limitado a seis pavimentos, o novo Plano Diretor permite edifícios maiores. “Em algumas áreas será possível edificações maiores, isso vai ajudar em mais emprego, mais geração de renda e no desenvolvimento para o Município”, declarou.

Outra mudança significativa trazida pelo Novo Plano Diretor trata das Áreas de Preservação Permanente (APP), nas áreas urbanas já consolidadas deverá ser respeitada a faixa de 15 metros, a partir da margem, ao longo de qualquer curso de água natural, salvo se houver disposição contrária em legislação federal ou estadual.

A lei entrará em vigor assim que for publicada pelo Município.


Comente