Blumenau

Oktoberfest Blumenau 2022: Público poderá escolher trajes das realezas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Pela terceira vez, os trajes oficiais usados pela realeza da Oktoberfest 2022 serão escolhidos com a participação do público. O melhor dos três conjuntos de roupas finalistas será eleito por meio de uma enquete no g1 SC. A escolha começa nesta quarta-feira (6) e estará disponível até as 14h do dia 21 de outubro.

O “Concurso da Realeza da Oktoberfest 2022”, valoriza novamente o trabalho feito por estudantes do curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Ao todo, foram desenhados 38 modelos de vestidos para a rainha, primeira e segunda princesas.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Neste ano, pela primeira vez, a Vila Germânica determinou que os trajes fossem desenvolvidos respeitando um tema: bordado Meyer, um bordado típico que nasceu em um comércio blumenauense em meados do século XIX.

Com a pandemia da Covid-19 ocorreu o cancelamento da festa na edição deste ano. Mesmo sem a comemoração, Blumenau está se reinventando pelo segundo ano consecutivo, as ruas estão decoradas, os estabelecimentos comerciais trazem nas vitrines itens que remetem à cultura alemã e cardápios com a temática das festas de outubro animam os moradores.

Além disso, a prefeitura prepara ações especiais para incentivar o turismo consciente.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Conheça os conjuntos de trajes para votação:

Trajes Oktoberfest 13 - Eduarda A. Sansão — Foto: Arquivo pessoal
Trajes Oktoberfest 13 – Eduarda A. Sansão — Foto: Arquivo pessoal
  • Pensando em uma proposta mais tradicional, elegante e confortável, os trajes típicos são compostos por 3 peças: blusa, colete e saia. Foram criados nos tons de azul marinho, fúcsia e verde. O marinho foi escolhido por ser uma cor neutra e clássica, para que, junto com os bordados tragam uma proposta mais tradicional para a rainha. Além disso, o traje no tom verde foi desenvolvido para a 1ª princesa e o fúcsia para a 2ª princesa. Esses tons foram escolhidos para ser apresentar uma harmonia entre os três trajes, como uma opção diferenciada das edições anteriores. O linho foi o tecido escolhido para a produção das peças, demonstrando a modernidade e elegância necessária à realeza. O tricoline utilizado na blusa feminina e os bordados inspirados na Casa Mayer em um tamanho um pouco menor, numa única lateral, reforçam a delicadeza e complementam os trajes das princesas. O traje da rainha, por sua vez, incorporado ao tom azul e off white, terá seu bordado em maior destaque, valorizando ainda mais essa composição.
Trajes Oktoberfest 18 - Isadora Werner — Foto: Arquivo pessoal
Trajes Oktoberfest 18 – Isadora Werner — Foto: Arquivo pessoal
  • Inspirados na cultura alemã, os trajes dispõem de bordados feitos à mão, destacando os arabescos e as flores tradicionais do país, em seus aventais e colete real. Os tons bordô e rosé escolhidos para as peças representam a feminilidade da realeza. Já o azul, o céu de um dia característico de outubro. A coordenação das cores criam o contraste perfeito entre seus aviamentos e a representação dos bordados da Casa Mayer. As blusas de renda reforçam a beleza da rainha e as suas princesas. Além disso, os coletes possuem lastex nas costas e zíper lateral para melhorar a vestibilidade e conforto. Por fim, um belíssimo laço envolve a cinturas das elegantes representas da nossa festa trazendo delicadeza.
Trajes Oktoberfest 21 - Maria Eduarda Hornburg — Foto: Arquivo Pessoal
Trajes Oktoberfest 21 – Maria Eduarda Hornburg — Foto: Arquivo Pessoal
  • Os trajes da Oktoberfest deste ano trazem um ar de esperança e positividade. Mostrando isso nas cores, nos bordados e na modelagem. Eles são compostos por: ciganinha com renda na barra das mangas, saia, colete/avental invertido com botões forrados e bordado “Casa Mayer”.

Fonte: G1 SC


Comente

banner-delta-ativa