SC

‘Operação Verão Mais Seguro’ SC terá centros de testagem gratuitos contra Covid-19 durante o verão

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A operação Verão Mais Seguro, um conjunto de ações voltadas para a temporada 2021/2022, foi lançada nesta segunda-feira (20). As ações do Verão Mais Seguro envolvem fiscalizações nas fronteiras e navios, ampliação da capacidade das subestações, reforço no número de policiais e guardas-civis e testagem gratuita de Covid-19.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Centros de teste antígenos para Covid-19 serão montados em tendas em locais estratégicos, como pontos turísticos e aeroportos do Estado. Além disso, durante o evento de abertura, o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés explicou que apesar do controle das fronteiras serem feitos pelo Governo Federal, o Estado fiscalizará e exigirá os protocolos de segurança nas regiões de fronteira.

Ao todo, na operação estão envolvidos 25 setores do Estado, entre administração direta e indireta, sob coordenação da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur). São iniciativas relacionadas à promoção de SC como destino turístico, segurança pública, proteção a banhistas, fiscalização rodoviária, monitoramento meteorológico, fornecimento de água e energia elétrica, acessibilidade, balneabilidade, infraestrutura e cuidados quanto à transmissão do coronavírus e vigilância epidemiológica e sanitária.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Para evitar que falte água e luz no Estado, as Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) ampliou as capacidades das subestações e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) investiu mais de R$ 45 milhões.

Com informações de Paulo Henrique / Fonte: SCC10


Comente