Santa Catarina

Pagamento do auxílio emergencial de Santa Catarina começa em julho

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O pagamento do auxílio emergencial de Santa Catarina começa a ser feito a partir de julho. A informação é do secretário de Desenvolvimento Social (SC) Claudinei Marques, em entrevista ao programa CBN Total desta quinta-feira (27).

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Segundo ele, a informação que o Governo obteve na Assembleia Legislativa é de que os parlamentares irão aprovar o projeto em até duas semanas. Logo após, o projeto será sancionado por Carlos Moisés da Silva.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

O pagamento será via cartão que será retirado nos Centros de Referência de Assistência Social ( Cras), de forma escalonada para evitar aglomerações. Serão três parcelas de R$ 300, totalizando R$ 900 para cada beneficiário e atingirá mais pessoas do que havia sido previsto inicialmente. No total, 67 mil pessoas irão receber a ajuda financeira.

Serão beneficiados pelo pagamento famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e do Benefício de Prestação continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal, além de pessoas desempregadas nos setores ligados à alimentação, alojamento, promoções, eventos e turismo.

NSC TOTAL

Comente