Alto Vale

Pai morre de Covid-19 após perder dois filhos para a doença no Alto Vale

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um idoso de 70 anos morreu após ficar sete dias internado com Covid-19 em um hospital de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, na sexta-feira (24). Os filhos de João Alci de Almeida também faleceram vítimas da doença no início do mês. A filha mais nova, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, morreu em 2 de abril. O filho mais velho, Antônio de Almeida, de 50, que trabalhava na área da saúde, faleceu oito dias depois.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui!

A família é de Ituporanga, também na região do Alto Vale do Itajaí, onde os três foram sepultados. Segundo a prefeitura, o idoso possuía comorbidades e foi internado do dia 18 de abril.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

De acordo com uma amiga da família, o pai não pôde comparecer ao enterro dos filhos. Os três não moravam na mesma residência, segundo ela. “Ele não teve condições [emocionais] de ir [ao enterro]”, disse Glória Elizângela Souza

Mortes dos filhos

A filha Maria foi internada no dia 1º de abril e faleceu no dia seguinte. A costureira Maria Rosimara morreu em um hospital de Ituporanga à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já o irmão dela passou cerca de uma semana hospitalizado em Rio do Sul, e também não resistiu. Antônio de Almeida era técnico de enfermagem e de radiologia e sua morte foi lamentada pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC).

Segundo a entidade, “Tonho”, como era conhecido, chegou a participar de uma ação pedindo que as pessoas respeitassem as restrições contra a Covid.

Os corpos dos três familiares foram sepultados no Cemitério de Ituporanga com velórios restritos aos parentes mais próximos tendo em vista os protocolos para evitar a propagação do vírus. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do pai e dos filhos.

“Meu Deus, que sofrimento para essa família, tantos entes queridos em tão pouco tempo. Meus sentimentos a todos, que Deus os ajude a passar por esse momento tão difícil”, escreveu uma amiga da família.

Santa Catarina contabilizou até esta segunda (26) 874,7 mil diagnosticados com coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 13.190 dessas pessoas perderam a vida por causa da doença. Em Ituporanga, 2.626 pacientes foram confirmados com o vírus e 48 morreram.

Fonte: G1/SC


Comente