Pai morre de Covid-19 após perder dois filhos para a doença no Alto Vale

Pai morre de Covid-19 após perder dois filhos para a doença no Alto Vale


Um idoso de 70 anos morreu após ficar sete dias internado com Covid-19 em um hospital de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, na sexta-feira (24). Os filhos de João Alci de Almeida também faleceram vítimas da doença no início do mês. A filha mais nova, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, morreu em 2 de abril. O filho mais velho, Antônio de Almeida, de 50, que trabalhava na área da saúde, faleceu oito dias depois.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui!

A família é de Ituporanga, também na região do Alto Vale do Itajaí, onde os três foram sepultados. Segundo a prefeitura, o idoso possuía comorbidades e foi internado do dia 18 de abril.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

De acordo com uma amiga da família, o pai não pôde comparecer ao enterro dos filhos. Os três não moravam na mesma residência, segundo ela. “Ele não teve condições [emocionais] de ir [ao enterro]”, disse Glória Elizângela Souza

Mortes dos filhos

A filha Maria foi internada no dia 1º de abril e faleceu no dia seguinte. A costureira Maria Rosimara morreu em um hospital de Ituporanga à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já o irmão dela passou cerca de uma semana hospitalizado em Rio do Sul, e também não resistiu. Antônio de Almeida era técnico de enfermagem e de radiologia e sua morte foi lamentada pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC).

Segundo a entidade, “Tonho”, como era conhecido, chegou a participar de uma ação pedindo que as pessoas respeitassem as restrições contra a Covid.

Os corpos dos três familiares foram sepultados no Cemitério de Ituporanga com velórios restritos aos parentes mais próximos tendo em vista os protocolos para evitar a propagação do vírus. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do pai e dos filhos.

“Meu Deus, que sofrimento para essa família, tantos entes queridos em tão pouco tempo. Meus sentimentos a todos, que Deus os ajude a passar por esse momento tão difícil”, escreveu uma amiga da família.

Santa Catarina contabilizou até esta segunda (26) 874,7 mil diagnosticados com coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 13.190 dessas pessoas perderam a vida por causa da doença. Em Ituporanga, 2.626 pacientes foram confirmados com o vírus e 48 morreram.

Fonte: G1/SC



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Festival de canção e dança gospel será realizado em Taió

Festival de canção e dança gospel será realizado em Taió

TSE pede mais provas em processo que pode cassar senador Jorge Seif

TSE pede mais provas em processo que pode cassar senador Jorge Seif

Mês das Mães premiado da Viacredi Alto Vale, concorra a um show de prêmios

Mês das Mães premiado da Viacredi Alto Vale, concorra a um show de prêmios