Taió

Palestra sobre o ‘Suicídio na adolescência’ será realizada, em Taió

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na próxima terça-feira, dia 28, a Assembleia de Deus promoverá uma palestra com o tema “SUICÍDIO NA ADOLESCÊNCIA – SETEMBRO AMARELO”. Estará palestrando o policial civil, Lucas Mafra, não fique de fora.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Setembro Amarelo: taxa de suicídio aumenta 7% no Brasil em seis anos

A taxa de suicídios a cada 100 mil habitantes aumentou 7% no Brasil, ao contrário do índice mundial, que caiu 9,8%, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste mês, em que participamos da campanha Setembro Amarelo, os dados apontam o quanto ainda precisamos dar atenção ao tema.

O suicídio foi a segunda principal causa de morte entre jovens de 14 a 29 anos, após os acidentes de carro. Entre os adolescentes de 14 a 19 anos, o suicídio foi a segunda principal causa de óbito entre meninas (após condições maternas) e a terceira principal causa em meninos (após lesões na estrada e violência interpessoal).

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Embora os números mundiais estejam em queda, os índices ainda são alarmantes: cerca de 800 mil pessoas acabam com suas vidas todos os anos no mundo, o que equivale a uma morte a cada 40 segundos.


Comente