Santa Catarina

Paralisação dos caminhoneiros na BR-470 já tem data e horário

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Navegantes e Região (Sinditac), Vanderlei de Oliveira, deu mais detalhes sobre a paralisação dos caminhoneirosprevista para a próxima segunda-feira, 1. Na região, a interrupção de cargas será realizada na BR-470, no quilômetro 3, em frente ao Posto Mime, em Navegantes.

Segundo Vanderlei, a paralisação inicia 8h. Num primeiro momento, motoristas de carga – seja caminhões, utilitários ou qualquer veículo que esteja transportando alguma carga – serão abordados por cerca de 15 a 20 minutos e receberão panfletos. Em seguida, eles serão liberados.

“Vamos tentar respeitar a janela do porto, que é de uma hora. Não queremos prejudicar o porto. Tudo que estamos fazendo é para buscar não haver interrupção da pista, somente dos veículos transportadores de carga, mas greve é uma caixinha de surpresas, pode ser que haja o fechamento da pista. Por isso pedimos o apoio da PRF e da PM, para que haja segurança da via”.

Produtos perecíveis ou essenciais – como insumos hospitalares, medicamentos, oxigênio, etc. – terá livre circulação. Na Br-470, um grupo de 50 pessoas já iniciará a movimentação a partir das 8h.

Sem encerramento determinado, Vanderlei explica que tudo dependerá do posicionamento do governo federal. “O prazo de fim da greve depende do governo. Quem vem cobrar de nós eu sempre digo, quem tem que ser cobrado é o governo. Eles que decidirão se vão chamar a categoria para conversar. Se eles quiserem o caos, o caos vai acontecer, mas se atenderem a categoria, a greve termina antes mesmo de começar”.

Confira os 16 pontos da reivindicação:

Fonte: Portal o Município


Comente