Santa Catarina

Piter Scheuer alerta para possibilidade de temporal severo com granizo e ventania em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O meteorologista, Piter Scheuer, divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 26, um alerta para a chegada de áreas de instabilidade em Santa Catarina entre a sexta-feira, dia 28 e o sábado, dia 29. Segundo revelam os mapas meteorológicos, as áreas de instabilidades avançam rapidamente sobre o estado catarinense com previsão de pancadas de chuva com raios e com potencial alto para o desenvolvimento de fortes temporais podendo se converter a tempestades severas (chuva torrencial, granizo e ventania com possíveis transtornos em algumas cidades).

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Existe ainda alto risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 100 km/h) com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e alguns pontos do Litoral Sul.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Atenção com transtornos em alguns municípios.

Essa situação do tempo é favorecida pela formação de uma nova frente fria pela região Sul do Brasil em combinação com o intenso ingresso de ar quente e úmido proveniente da região amazônica em combinação com perturbações de ondas curtíssimas nos níveis médios da troposfera. Atmosfera bem dinâmica e bem propicia para a formação de supercélulas (tempestades severas) e linhas de instabilidades.

Fonte: Atual FM

Comente