Polícia Civil conclui inquérito sobre acidente que deixou 3 óbitos em dezembro na SC-350 em Taió

Polícia Civil conclui inquérito sobre acidente que deixou 3 óbitos em dezembro na SC-350 em Taió


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Taió, concluiu, na última sexta-feira (21), o Inquérito Policial que apurava as circunstâncias do acidente de trânsito ocorrido no último dia 12 de dezembro na Rodovia SC-350, que resultou na morte de um casal de idosos e de uma adolescente, todos moradores da cidade de Taió.

A investigação revelou que o condutor do veículo VW/Polo foi o responsável por causar o acidente fatal, pois ao ser ultrapassado por um terceiro veículo, passou a acelerar e a empreender alta velocidade com a intenção de alcançar o referido veículo, contudo, ao acessar uma curva, acabou perdendo o controle da direção de seu automóvel, vindo a colidir frontalmente com o veículo FIAT/Palio que trafegava em sentido contrário da via.

Em decorrência da colisão, entraram em óbito ainda no local do acidente o condutor do veículo FIAT/Palio, o Sr. Harpldo Hackbarth, com 76 anos de idade; e a adolescente Eloisa Pessati, com 12 anos de idade, que vinha no banco traseiro do veículo VW/Polo, e poucas horas depois, faleceu no hospital a passageira do FIAT/Palio, Sra. Lidia Bilk, com 64 anos de idade. O motorista do VW/Polo e a passageira que vinha no banco dianteiro sofreram lesões de natureza leve.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Cabe esclarecer que muito embora tenham havido rumores da possível participação de um veículo VW/Passat para a ocorrência do acidente, tal hipótese restou totalmente descartada com o término da investigação. Na realidade, comprovou-se que o referido veículo, momentos antes, apenas efetuou a ultrapassagem no VW/Polo, em nada contribuindo para a ocorrência do acidente, já que a ultrapassagem ocorreu em ponto anterior a curva na qual o condutor do VW/Polo perdeu o controle da direção do veículo.

Importante ressaltar que durante a investigação, diversas diligências foram realizadas pela Polícia Civil com o intuito de esclarecer a verdade dos fatos e, ao final, todo o conjunto probatório foi encaminhado para o Ministério Público e ao Poder Judiciário, cuja conclusão da Polícia Civil foi pelo indiciamento do motorista do VW/Polo, pela prática de três homicídios culposos na direção de veículo automotor, cujas penas máximas somadas podem chegar a 12 anos de prisão. O indiciamento se deu porque a investigação revelou que o condutor do VW/Polo foi imprudente ao acessar uma curva acentuada em alta velocidade, não tendo a habilidade necessária para assegurar o controle da direção de seu veículo naquela circunstância.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

A Polícia Civil ressalta que sua atividade possui natureza técnico-científica, e jamais pautará suas ações por interesses pessoais ou pressões externas, mas sim buscará sempre a verdade.

FonTe: Polícia Civil de TAIÓ



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Centro Catarinense de Reabilitação do Governo SC oferece próteses e tratamento aos pacientes

Centro Catarinense de Reabilitação do Governo SC oferece próteses e tratamento aos pacientes

Obras de revitalização da rua do Santuário em Salete seguem avançando

Obras de revitalização da rua do Santuário em Salete seguem avançando

Acidentes no viaduto da BR 470 em Pouso Redondo preocupam motoristas e geram pedido por mudança

Acidentes no viaduto da BR 470 em Pouso Redondo preocupam motoristas e geram pedido por mudança