Santa Catarina

Polícia Civil desencadeia a operação “Ratazanas” em combate a furtos de cargas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou a Operação “Ratazanas”, na quarta-feira (18). A ação ocorreu em Curitiba/PR, Joinville, Biguaçu, Itajaí e Barra Velha.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Segundo o Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, a Polícia Civil identificou um grupo criminoso responsável por furtos de cargas de polímeros de uma empresa sediada em Araquari.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Funcionários de uma empresa eram responsáveis por burlar o sistema de expedição de cargas, realizando baixas fictícias para poder retirar cargas de polímeros da empresa. Para as retiradas, o grupo utilizava caminhões da quadrilha. O prejuízo contabilizado está em torno de R$ 2.600.000,00. Parte da carga foi recuperada pela DFRC/DEIC na cidade de Barra Velha em uma empresa do ramo de plásticos.

Policiais Civis da DFRC/DEIC identificaram os integrantes do grupo criminoso, bem como individualizaram a conduta dos envolvidos. Com base na investigação policial foram expedidos: 14 Mandados de Prisão; 25 Mandados de Busca e Apreensão nas  residências dos investigados e em empresas; Busca e apreensões de veículos; Sequestro de valores de bens dos investigados; Bloqueio de valores em contas bancárias.

A Operação contou com o apoio de policiais civis de São Francisco do Sul, Araquari, Joinville, Itajaí e Barra Velha.

Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou no telefone, bem como pelo aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011 da DFRC/DEIC/PCSC, sendo garantido o anonimato.


Comente