Alto Vale

Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio no Alto Vale

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na tarde de ontem, 18/06/2021, a Polícia Civil de Dona Emma, Presidente Getúlio e Witmarsum deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva de P.C.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

No dia 14/05/2021 P.C., sem qualquer motivo aparente, desferiu um disparo de arma de fogo contra A.R., que sobreviveu. Ocorre que no dia 18/05/2021 foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do autor dos fatos, que ao avistar as viaturas empreendeu fuga para o mato que fica atrás de sua casa. Na ocasião foi apreendida uma arma de fogo calibre .22, possivelmente a arma do crime.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Enquanto em liberdade, com ameaças e diversas ocasiões de disparos de arma de fogo, P.C. oferecia risco à população de Dona Emma, em especial da Localidade Caminho Pinhal, onde reside.

No entanto, ontem, em uma operação organizada pelos policiais civis, P.C., que resistiu à prisão, foi encontrado no interior da cidade de Salete, capturado e encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde está à disposição da Justiça.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Getúlio denunciou P.C. pela prática dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e posse/porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.


Comente