Rio do Campo

Polícia Civil prende ‘Curandeiro’ acusado de estupro, em Rio do Campo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Campo, na tarde de quinta-feira (10.12.2020), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra suspeito de praticar crime de estupro de vulnerável na cidade de Rio do Campo.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

Segundo as investigações, o suspeito era conhecido como curandeiro e atendia a população com a promessa de cura de ‘doenças espirituais’, tendo atuações nos Estados de Santa Catarina e Paraná. No caso, uma família procurou o suspeito e este afirmou que precisava realizar trabalhos espirituais na adolescente para ‘curá-la’, foi quando, após enganar a família e em momento que estava a sós com a adolescente, o suspeito teria cometido o ato.

Tão logo a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos foram iniciadas as investigações e prontamente passou a colher depoimentos e a investigar a vida pregressa do suspeito quando foi descoberto que no Estado do Paraná ele também possuía registro da prática de crime de estupro praticamente nas mesmas condições em que o presente crime foi praticado.

A prisão preventiva do suspeito foi decretada pela Vara Única da Comarca de Rio do Campo após pedido da Polícia Civil, que contou com a manifestação favorável do Ministério Público. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul estando à disposição da Justiça.

Em razão da lei atualmente em vigor, a Polícia não poderá divulgar imagem / nome total ou parcial dos suspeitos ou condenados.

Em caso de novas denúncias entrem em contato com a Polícia Civil para verificação e apuração dos fatos. Contribua com a Polícia Civil denunciando através do telefone ou por meio de aplicativos.

Telefone: 47.3564-1153

Whatsapp: 47.98436-2321


Comente