Santa Catarina

Polícia Civil prende suspeito de tentar matar homem em Santa Cecília

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de uma tentativa de homicídio no dia 20 de março deste ano, na região central de Santa Cecília. A ação é da Delegacia de Polícia da Comarca de Santa Cecília.

Segundo as investigações, o suspeito atirou três vezes contra a vítima, a atingindo nas costas e na perna. A vítima conseguiu sobreviver, pois saiu correndo do local e acionou socorro. A Polícia Civil descobriu que o autor usou no crime uma espingarda calibre .22 LR.

Com as informações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito e por mandado de busca e apreensão. Durante o cumprimento dos mandados, foi encontrada uma espingarda, a qual inicialmente aparentava ser apenas de ar comprimido (pressão), mas após uma análise mais detalhada foi possível constatar que, ao que tudo indica, o armamento teve a câmara de alojamento de munição adaptada para calçar cartucho de calibre nominal .22 LR.

A arma se trata, portanto, de uma arma de fogo artesanal e estava municiada na hora da apreensão. Além da prisão preventiva, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhado ao presídio regional de Caçador.


Comente