Pouso Redondo

Polícia Civil recupera botijão de gás furtado, em Pouso Redondo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na tarde desta terça-feira (31), a Polícia Civil recuperou um botijão de gás da Secretaria Municipal de Agricultura, que foi furtado durante uma série de furtos cometidos no município de Pouso Redondo nas últimas semanas.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Ainda no dia 26 de agosto, a Polícia Militar já havia recuperado em posse dos suspeitos, uma máquina de lavar e um aspirador de pó, sendo três botijões de gás também objetos dos crimes já haviam sido revendidos pelos infratores, não sendo localizados naquele momento.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Durante as diligências investigativas, foi identificado um  homem que comprou um desses botijões de gás, o qual, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço oferecido, ou pela condição de quem ofereceu, deveria presumir-se obtido por meio criminoso.

O bem foi recuperado e restituído a quem de direito, e o homem que se encontrava na posse do objeto prestou os esclarecimentos necessários na Delegacia de Polícia de Pouso Redondo. O indivíduo responderá pelo crime de receptação.

Por fim, a Polícia Civil alerta para que a população não adquira produtos de procedência duvidosa, sem nota fiscal ou por preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado, uma vez que esses são fortes indícios de que se trata de um bem furtado/roubado e, se comprovadas certas circunstâncias, responde-se pelo crime de receptação (art. 180 do Código Penal).


Comente

banner-delta-ativa