Santa Catarina

Policiais salvam vida de bebê engasgado em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A vida de um bebê de Navegantes foi salva na noite desta quinta-feira (11) graças a dois policiais do 25º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Os policiais Adriano dos Santos e Renato Angelo Bianchi estavam em rondas quando Maria Vitoria Jung, mãe do bebê, os abordou, pedindo ajuda.

Grupos de notícias no WhatsApp ou Instagram

Kaique, de apenas quatro meses, estava desacordado e não respondia a estímulos. De acordo com a PM (Polícia Militar), o pequeno já não respirava.

Com a criança, os policiais seguiram para o hospital, ao mesmo tempo que começaram a Manobra de Heimlich, técnica para salvamento de pessoas engasgadas.

A manobra consiste em colocar o bebê no braço, de bruçus, com a cabeça mais baixa que o corpo e dar tapas leves no meio das costas e entre os ombros, até que a criança desengasgue.

Por sorte, Kaique voltou a respirar e chorar ainda no trajeto ao hospital. “É extremamente gratificante poder ajudar dessa forma e ver que no final deu tudo certo”, conta o soldado Santos. O bebê ficou aos cuidados a médica pediatra de plantão, que deu continuidade ao atendimento.

Fonte: ND Mais


Comente