Alto Vale

Ponte entre Dona Emma e Presidente Getúlio foi alvo de protesto

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Por volta das 9h da manhã, desta quinta-feira, 21 de Janeiro, um protesto pacífico de populares formado por munícipes, empresários, comerciantes e agricultores dos municípios de Dona Emma, Witmarsum e Vitor Meireles, interrompeu o trânsito na SC 340, na altura da ponte que delimita os municípios de Dona Emma e Presidente Getúlio.

Ponte entre Dona Emma e Presidente Getúlio foi alvo de protesto
Protesto pacífico na ponte entre Dona Emma e Presidente Getúlio
Foto: SOS Ponte Dona Emma

O protesto organizado por populares teve duração de duas horas e transcorreu sem qualquer desordem.

Ponte entre Dona Emma e Presidente Getúlio foi alvo de protesto

A alegação é que com a danificação da ponte causada pelos intemperes naturais de dezembro do ano passado, os motoristas, em especial de caminhões, estão usando desvios para acessar os municípios de Dona Emma, Witmarsum e Vitor Meireles.

+ Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

Ainda segundo um dos organizadores do evento, a situação dessas estradas do interior – nas quais estão sendo usadas como desvios – é bastante complicada, tanto pela largura, quanto pelas condições precárias de trafegabilidade.

Protesto na ponte entre Dona Emma e Presidente Getúlio
O protesto organizado por populares teve duração de duas horas e transcorreu sem qualquer desordem/ Foto: SOS Ponte Dona Emma

Em vários pontos dos desvios há trechos íngremes e a falta de calçamento, principalmente nos dias chuvosos, complica ainda mais a passagem, fazendo com que a escoação da produção e a chegada de matéria prima fiquem comprometidas.

Clique aqui e saiba mais


Comente