BR-470

População aproveita para pegar umas “cervejinhas” após caminhão tombar na BR-470, em Pouso Redondo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um caminhão carregado com cerveja tombou, na BR-470, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. A população aproveitou o momento para pegar umas “cervejinhas” e levar embora.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui!

Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram pessoas pegando parte da carga e colocando dentro dos veículos.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

O motorista não se feriu, já o caroneiro foi atendido pela equipe dos bombeiros, desorientado, foi encaminhado ao hospital de Pouso Redondo.

De acordo com informações de populares que estavam no local, o motorista liberou a carga que tem seguro para a população pegar os fardos de cervejas. Porém o Direito Penal protege o patrimônio. A posse de algo que não pertence ao agente normalmente caracteriza infração penal. O que foi evidentemente ou presumidamente perdido por alguém não é considerado coisa sem dono. A apropriação é crime previsto no art. 169 do Código Penal e pode levar de um mês a um ano de prisão. Mesmo se a carga não estiver segurada, o material continua tendo dono. Caso tenha seguro e a seguradora decidir pelo ressarcimento do prejuízo, caberá à empresa decidir o que fará com a mercadoria que não estiver em condições de comercialização. Mas até que isso aconteça e até que pessoa autorizada manifeste a doação, qualquer investida caracterizará furto.


Comente