Sem categoria

Pouso Redondo inicia vacinação contra o coronavírus

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O médico Alexandre Schefer Fronza, que vem atuando na linha de frente do combate ao coronavírus desde o começo da pandemia, foi a primeira pessoa de Pouso Redondo a receber vacina Coronavac, contra a Covid-19, na tarde desta quarta-feira (20).

+ Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

Os médicos Vitório Antônio Roveri da Silva e Júpiter da Costa Vargas Filho também foram vacinados. Apesar de terem de mais de 60 anos e pertencerem ao grupo de risco, os profissionais seguiram trabalhando durante a pandemia.

Conforme o plano de imunização, as primeiras pessoas vacinadas estão sendo os profissionais de Saúde que atendem pacientes com coronavírus, de Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Annegret Neitzke.

“Nada mais justo do que as pessoas que ficaram expostas serem as primeiras a receber a vacina. Nossos servidores estão desempenhando um excelente trabalho”, diz o prefeito Oscar, parabenizando toda a equipe da Secretaria de Saúde, funcionários do Hospital e do Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 de Pouso Redondo, que realiza diariamente vários atendimentos e exames, efetuando o tratamento adequado à população.

“Hoje é um dia muito importante. Estamos muito felizes com a chegada da vacina em nosso município e por já estarmos vacinando os profissionais de Saúde. A superação dessa pandemia está cada vez mais próxima. Para isso, precisamos do esforço de cada um em agir com responsabilidade e com respeito à vida”, completa o vice Rafael Neitzke Tambozi.

As demais fases da vacinação, voltadas a outros grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, serão realizadas conforme novas remessas de vacina forem recebidas pelo município.

Não há previsão de quando o segundo grupo prioritário começará a ser vacinado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pouso Redondo


Comente