Santa Catarina

Prefeito anuncia medidas para escolas do município após tragédia em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), divulgou um vídeo em que se posiciona sobre a tragédia que aconteceu em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Em vídeo feito no fim da tarde desta terça-feira (4), Rodrigues anunciou novas medidas para as escolas de Chapecó. Ele também manifestou solidariedade às vítimas e familiares. 

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Segundo o Prefeito, um projeto que existia desde o processo eleitoral entrou em vigência em 2021, que envolve o patrulhamento escolar diariamente. Entretanto, diante da situação registrada nesta terça-feira, as rondas serão fortalecidas. Rodrigues informou que quatro homens, devidamente equipados e com viatura própria, farão vistoria em todos os estabelecimentos de ensino de Chapecó. 

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Esta e outras medidas foram planejadas com participação da secretária da Educação, Astrit Tozzo. De acordo com Rodrigues, após as crianças entrarem na sala de aula, o portão de todas as escolas será chaveado. Pessoas externas só poderão ter acesso com autorização do gestor da escola, com a devida identificação, informou o prefeito. 

Fonte: Clic RDC


Comente