Alto Vale

Prefeito do Alto Vale descarta lockdown; “Só o nosso município fazendo não daria o resultado que esperamos”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O prefeito de Aurora anunciou que não haverá lockdown durante essa semana. O anúncio ocorreu neste domingo (7). Na última sexta-feira (5), o prefeito “Xandão” disse que o município poderia entrar em Lockdown, após o sistema de saúde da cidade entrar em colapso.

“Em conversas durante todo o final de semana com a nossa equipe de trabalho, vimos que o lockdown é realmente necessário, mas o lockdown total, deixando apenas farmácias e postos de combustível abertos. Mas, só o município de Aurora fazendo não daria o resultado que esperamos, que é a diminuição dos casos positivados. As cidades vizinhas não aderindo acabaria fazendo com que as pessoas fossem “aglomerar” por lá, infelizmente. Quem perderia seria apenas o nosso comércio e não é isso que quero, quero proteger o cidadão, mas não prejudicar a nossa economia.”

De acordo com o prefeito será realizado restrições mais severas, que, serão definidas em uma reunião nesta segunda-feira (8)

“Faremos restrições mais severas, faremos, isso será definido amanhã em uma reunião com toda a nossa equipe. Uma delas já começara amanhã, não será mais feito atendimento presencial na Prefeitura. As outras divulgarei ao longo do dia nas minhas redes sociais e nos meios de comunicação da região.”

O município de Aurora conta com mais 70 casos ativos e mais de 100 pessoas esperando resultado de exames.

“Temos pessoas internadas e com situação delicada, como é o caso do nosso vice prefeito Ronaldo Luciana Gunther, peço também que orem e peçam a Deus para que ele se recupere e vença essa doença. COVID-19 é uma doença séria, não se brinca.”

Finalizou o prefeito


Comente