Alto Vale

Prefeitos do Alto Vale discutem sobre aulas presenciais e compra de vacinas.

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na última sexta-feira, 26, os prefeitos do Alto Vale participaram de uma reunião on-line para discutir a continuidade das aulas presenciais e a possibilidade de compra de vacinas pelos municípios.

A reunião foi convocada pela presidente da AMAVI, prefeita Geovana Gessner, em virtude do agravamento da pandemia na região e no Estado.Em algumas regiões de Santa Catarina as aulas presenciais foram suspensas na última semana devido ao aumento no número de casos de COVID e da taxa de ocupação dos leitos de UTI.

No Alto Vale os prefeitos decidiram manter as aulas presenciais, pois entendem que houve um planejamento e todas as normas estabelecidas estão sendo cumpridas.“Estamos acompanhando esse retorno das aulas e percebemos que tanto os profissionais quanto os alunos estão muito conscientes e respeitando o que dizem os planos de contingência, entendemos que o problema não está nas escolas”, declarou a presidente da AMAVI.

Outro assunto debatido foi a compra de vacinas. Recentemente, a Federação Catarinense de Municípios, FECAM, solicitou um levantamento do quantitativo de doses que cada município tem interesse em adquirir, caso seja possível a compra. A pesquisa apontou um total de 110 mil doses para os municípios do Alto Vale.

A presidente Geovana explicou que neste primeiro momento trata-se de um levantamento e que está participando de várias reuniões com os presidentes das demais Associações de Municípios do Estado e FECAM para avaliar essa possibilidade e todos os critérios a serem adotados.


Comente